ventania

Ventania

sábado, 5 de dezembro de 2020
16:00

Pessoas de primeira vez  entrar em contato com o irmão Renato Albuquerque, para receber orientações e fazer o preenchimento da ficha de anamnese.

Não atenderemos caso não seja feito esse contato prévio.

(61) 98400-3226

Ventania
Saudando os filhos do vento

Com espírito essencialmente nômade, o povo Cigano são os guardiões da liberdade, são chamados de “Filhos do Vento” por estarem livres e presentes em todas as partes do mundo. Ser cigano é percorrer a estrada da vida sem se prender a nenhuma estação.

Desde crianças, os filhos do vento, ouvem e dançam as seguidilhas, a rumba, as alegrias e o flamenco entre outros ritmos tradicionais, produzidos pelas guitarras, violinos, violões, acordeões, címbalos, castanholas, pandeiros, palmas de mãos e batidas dos pés.

A dança é encarada como uma celebração pelos ciganos. As apresentações são feitas para manifestar um lado tão belo e cheio de magia dessa tradição que a todos fascina.

Santa Sara Kali é a santa protetora dos filhos do vento e provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa. O sobrenome Kali tem relação com a cor de sua pele, que significa negro em hebraico. Ela era uma cigana e escrava, superou muitos desafios até tornar-se a padroeira do povo Cigano. Conta a Tradição que Santa Sara, ajudou Maria no parto do menino Jesus.

Faça a sua inscrição e venha dançar ao som dos contagiantes ritmos ciganos, reavivar a sua fé, alegria, a busca pela prosperidade e sabedoria.
Não se preocupe se você não sabe dançar. Porque a ideia é que você sinta a energia ao bailar do seu jeito. Neste sentido, a dança é terapêutica.

Explicar esta energia é como explicar um perfume, ou o sabor de uma fruta, tem coisas na vida que você só entende ao sentir.

Optchá!

Vagas limitadas –  50 Vagas

Sábado, 05 de dezembro
Horário de chegada às 16h – Início às 17h
Fecharemos o portão às 16:45

Caso apresente qualquer sintomas do COVID-19, por gentileza não realize a inscrição, haverá uma inspeção médica no local, tenha responsabilidade com você e com o próximo.

ATENÇÃO: Caso ocorra desistência não reembolsaremos o valor do investimento.

É obrigatório o uso de máscara e manter distância miníma de 1,5m de cada pessoa.

Após o encerramento não será permitida a permanência no local.

LEIA COM ATENÇÃO:

1. O valor investido é destinado a despesas com as sagradas medicinas da floresta;

2. Solicitamos o uso de ROUPAS ADEQUADAS, preferencialmente roupas claras. Não será permitido o uso de bermudas, blusas ou vestidos decotados e camisetas regata. Mulheres que forem vir de saia venham com uma calça legging por baixo, será permitido uso de calça folgada;

3. É proibido a saída do local antes do término da expansão sem autorização dos facilitadores;

4. É proibido o uso de qualquer tipo de drogas, cigarro ou tabaco no paiol;

5. É proibido uso de celulares durante a expansão;

6. Tragam o seu kit xamânico (colchonete, travesseiro, cobertor e garrafa d’água), lembramos que no local faz muito frio, não esqueçam de trazer agasalhos;

7. Durante a pandemia, não haverá lanche após a expansão;

8. Não é permitida a participação de menores de 18 anos

Este evento não é recomendado para pessoas que fazem uso de medicação controlada, tem problema cardíaco e fez cirurgia recentemente.

Adriano Figueiredo

É Terapeuta há mais de 5 anos e fundador do Instituto Universalista Nova Terra, desde 2015 vem ajudando e transformando pessoas e sempre aprendendo novas técnicas de desenvolvimento espiritual.